EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem por finalidade criar condições para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Por isso, no Glorinha, a proposta curricular foi organizada de modo que as atividades e experiências de aprendizagem estabeleçam e ampliem as relações sociais; desenvolvam uma imagem positiva do próprio aluno, fortalecendo assim a sua autoestima; estabeleçam vínculos afetivos; representem aspectos diversos da realidade, utilizando as diferentes formas de linguagem, e que levem ao conhecimento e respeito às regras e aos valores educativos, a fim de que, quando necessário, os conflitos sejam resolvidos através do diálogo.

A Proposta Pedagógica Curricular contempla os seguintes objetivos:

Acolhida e Adaptação

No início do ano, em especial as turmas do Maternal, parcipam de avidades de integração e adaptação escolar. O objevo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em esmulos, facilitando a formação de vínculos entre alunos e professores, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola.

Formação de Valores

Nosso diferencial é a formação integral, desenvolvendo, paralelamente ao conteúdo,
valores humano-cristãos. Assim, essas iniciavas despertam para a  responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade. O Ensino Religioso, sobretudo, propicia às crianças o contato com histórias bíblicas, em forma de teatros, encenações, músicas e atividades em gruposespaços sicos da escola.

Uma infinidade de atividades significativas

você ainda não é aluno?

você já é aluno?