EDUCAÇÃO INFANTIL
A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem por finalidade criar condições para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
Por isso, no Glorinha, a proposta curricular foi organizada de modo que as atividades e experiências de aprendizagem estabeleçam e ampliem as relações sociais; desenvolvam uma imagem positiva do próprio aluno, fortalecendo assim a sua autoestima; estabeleçam vínculos afetivos; representem aspectos diversos da realidade, utilizando as diferentes formas de linguagem, e que levem ao conhecimento e respeito às regras e aos valores educativos, a fim de que, quando necessário, os conflitos sejam resolvidos através do diálogo.
A Proposta Pedagógica Curricular contempla os seguintes objetivos:
Acolhida e Adaptação
No início do ano, em especial as turmas do Maternal, parcipam de avidades de integração e adaptação escolar. O objevo é proporcionar um ambiente escolar acolhedor, familiar e rico em esmulos, facilitando a formação de vínculos entre alunos e professores, bem como o reconhecimento dos espaços físicos da escola.
Formação de Valores
Nosso diferencial é a formação integral, desenvolvendo, paralelamente ao conteúdo,
valores humano-cristãos. Assim, essas iniciavas despertam para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade. O Ensino Religioso, sobretudo, propicia às crianças o contato com histórias bíblicas, em forma de teatros, encenações, músicas e atividades em gruposespaços sicos da escola.
Uma infinidade de atividades significativas
- Aulas de Inglês
- Música e Coral
- Ensino Religioso
- Psicomotricidade
- Escola da Inteligência
- Aulas de Danças
- Esportes