Horário de Funcionamento: Das 7h às 18h

Rua Antonio Ostrenski, 272
Centro - Apucarana/PR
86800-200
(43) 3422-0551
Horário de Funcionamento: Das 7h às 18h

A espiritualidade no Colégio Glorinha sempre foi ponto culminante na educação, pois educa valorizando a presença de Deus, molda o espírito e coloca no coração dos alunos, professores e pais a mensagem cristã para a vida. Desde o início, junto à fundação da escola, as Irmãs, com seu carisma, preocuparam-se com as aulas de Ensino Religioso, a fim de que os alunos pudessem adquirir sólidos alicerces para a vida. 

Por um longo período, a Irmã Julia Sendeski (in memoriam) sentiu-se chamada para conduzir a formação humana e espiritual dos alunos, direcionando-os para um convívio mais fraterno e cristão. Em 1998 surgiu uma nova ideia: ampliar o espírito de formação com “Encontros de Espirituais”. A cada ano, um tema bíblico é desenvolvido com enfoque para a realidade em que a comunidade se encontra.

Entre os muitos projetos e vivências propostas pelo Colégio Glorinha neste sentido, em 2007 foi fundado o SOE - Serviço de Orientação Espiritual, hoje denominado Serviço de Orientação Espiritual e Emocional (SOEE). O grupo, composto por professores e colaboradores voluntários, sob a supervisão da direção, acolhe e auxilia pessoas que precisam de ajuda, principalmente para encontrar-se com Deus.

Pautado na ressignificação da espiritualidade como pilar fundamental de sustentação do ser humano, o SOEE tem como principal ferramenta a oração e o fortalecimento da fé. As atividades acontecem em dois segmentos: um encontro mensal, em que todos os funcionários são convidados a participar, com possibilidades de acolhimento, apoio e acompanhamento daqueles que apresentem demandas vulneráveis nos aspectos psicoemocionais e espirituais; e uma reunião mensal, com o propósito de partilhar as experiências, avaliar as ações e elaborar o planejamento mensal.

Além das ações realizadas mensalmente, o grupo também proporciona um canal de comunicação e aproximação entre os colaboradores, no sentido de viabilizar ações de acolhida em caráter individual.

Entre as principais ações, destacam-se:

  • Encontros Espirituais para alunos;
  • Encontros Espirituais para professores;
  • Encontro de casais;
  • Participação nos Retiros Espirituais da Associação da Imaculada Virgem Maria (AIVM);
  • Encontros quinzenais – partilha de vida, de oração, mensagens;
  • Oração e apoio aos que sofrem;
  • Mensagem aos pais.

Para saber mais sobre o SOEE, acesse: http://glorinha.g12.br/static/media/uploads/storage/artigo-soee-ir-deonisia.pdf