Filosofia

A Filosofia do Glorinha visa educar o Coração do Educando dentro de valores Evangélicos baseados na Pedagogia de Jesus Cristo-Mestre e, inspirando-se em Maria, Mãe e Modelo de Vida do Educador.

Missão

Educar o ser humano para a Comunidade, com o coração aberto para a Vida, a Justiça e a Fraternidade, integrando a pessoa na sociedade em que vive numa tríplice dimensão: com Deus, com os homens e com a natureza; preparando-o para uma vivência de fé cristã, para o respeito e liberdade do outro, para o espírito de responsabilidade e solidariedade; tendo como objetivos:

  • Formar de acordo com a Educação Libertadora, participativa e transformadora da sociedade;
  • Preparar para uma vivência da fé cristã, sólida, através do estudo e da reflexão dos Valores Evangélicos;
  • Educar para o respeito à dignidade e a liberdade fundamental do homem;
  • Desenvolver o espírito de responsabilidade, criatividade, sensibilidade, solidariedade, colaboração e disciplina; ajudando na formação da personalidade;
  • Promover a Educação integral, abrangente e harmônica do educando.
Logo

Coração: Simboliza a nossa escola. Um coração sempre aberto para acolher, amar e formar o educando, a fim de prepará-lo para uma sociedade mais humana e mais fraterna.

O Círculo: O desenvolvimento humano, para ser integral, precisa realizar-se em todas as dimensões humanas. Por isso o círculo significar a busca da realização última do homem: Deus.

Três Ângulos: Representam o educando, educador e a família, que optaram pela nossa escola e que desejam crescer comunitariamente, convertendo o aprendizado num elemento de formação de sua personalidade.