Horário de Funcionamento: Das 7 às 18 horas

Rua Antonio Ostrenski, 272
Centro - Apucarana/PR
86800-200
(43) 3422-0551
Horário de Funcionamento: Das 7 às 18 horas

Como é melhor aprender sobre a Revolução Francesa? Decorar todas as suas datas ou apaixonar-se pela história, encher-se de curiosidade e entender o real significado de liberdade, igualdade e fraternidade?

Crianças e jovens também têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. 

Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

Para garantir tudo isso, os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente pensados para que as escolas conveniadas tenham acesso a uma metodologia de qualidade e consistente desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular, fazendo com que gestores, professores, alunos e famílias obtenham resultados sempre positivos.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

No Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem!

 

POSITIVO ON - Plataforma digital

   

Quando os computadores chegaram às escolas, o foco era o aprendizado do uso da tecnologia. Hoje, a tecnologia é empregada na educação de maneira diversa, possibilitando fazer coisas antes impensáveis pelas práticas tradicionais. Esse é o caso do Positivo On, solução de destaque no mercado educacional, que proporciona benefícios para alunos, pais, professores e gestores.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o aluno tem à disposição objetos educacionais digitais e trilhas de aprendizagem com conteúdos trabalhados em sala de aula e que podem ser estruturados em vídeos, imagens, textos, atividades e jogos, com base no perfil do aluno, a fim de criar um ambiente dinâmico.

Para a família, há a possibilidade de acompanhar o desempenho dos filhos de perto: à medida que os conteúdos são trabalhados em sala de aula, e não somente no boletim bimestral.

Professores e gestores acompanham o processo de aprendizagem com relatórios em tempo real e análises inteligentes sobre a performance do aluno ao longo da sua trajetória escolar.

 

PREPAPP - Autonomia na palma das mãos

Para se prepararem com total autonomia para os principais vestibulares e o Enem, os alunos do Ensino Médio das escolas conveniadas têm acesso exclusivo ao aplicativo PrepApp, com plano de estudos, questões, simulados, conteúdos e videoaulas.

Além de estimular o interesse dos jovens pelo estudo em um ambiente dinâmico e desafiador, o aplicativo permite organizar os estudos de acordo com o ritmo de cada aluno e, ainda, comparar o seu desempenho com usuários de todo o Brasil.

 

LIVRO DIGITAL - Aprendizado e interação com o mundo

Destinados aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os livros digitais foram pensados de forma integrada ao livro didático, com foco na maior interação entre alunos e professores, ampliando a experiência de aprendizado.

Recursos como simulações, vídeos, infográficos, conteúdos com animações e interatividade favorecem a aprendizagem significativa, o desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências, facilitam a compreensão do conteúdo e estimulam o interesse por novas descobertas.

 

PLAYGAME - Autonomia na palma das mãos

 

PREPARAÇÃO DOS PROFESSORES - Atualização permanente

Os desafios constantes em relação à aprendizagem não se referem ao desempenho apenas dos alunos, mas dos professores. São eles os mediadores, grandes responsáveis pelas melhores abordagens de ensino na escola.

Por isso, estudo, treinamentos e reflexões constantes sobre a proposta dos materiais didáticos fazem parte das atividades desenvolvidas com os professores das escolas conveniadas. Eles têm assessoria em todas as áreas de conhecimento que integram a grade curricular, além de cursos e oficinas na área tecnológica.