Ensino Médio

O Ensino Médio tem por finalidade desenvolver a capacidade de aprendizagem do aluno integrando-o à cultura do seu tempo, preparando-o para o trabalho e exercício da cidadania, com o objetivo de aprofundar e consolidar os conhecimentos construídos, ampliando-os reflexivamente na relação da teoria com a prática, aprimorando a formação humana, preparando para o trabalho e para o desempenho de cidadão, valorizando o desenvolvimento do pensamento crítico e autonomia, a compreensão dos fundamentos científicos tecnológicos, adaptando-o as novas condições no processo de transformação da sociedade e da cultura, em especial a formação do sujeito ético, emergindo para a vida como cidadão pleno.

Tais objetivos são alcançados por meio de um espaço escolar em que se pode dialogar, discutir, questionar e compartilhar saberes. O professor orienta a (re) construção do conhecimento, propiciando ao aluno condições de acesso a elementos novos, pautando sua prática em uma educação humanizadora e cristã, destacando o valor do ser humano como pessoa autônoma, individual, consciente e responsável.

Para o Ensino Médio, a Base Nacional Comum é composta das três áreas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Na parte diversificada, o currículo tem Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa e Língua Espanhola) e Ensino Religioso.

Como etapa final da Educação Básica, vale salientar que o “Terceirão do Glorinha”, objetiva preparar os alunos não só para o vestibular, mas para os desafios da vida. Além de estudar fórmulas, macetes, conjugações, teorias, o colégio se propõem em ajudar os alunos a buscarem o equilíbrio emocional para que alcancem o máximo rendimento.

Galeria

Clique nas fotos para ampliar