Danças

O exercício de dançar, enquanto um ato educacional, não se resume em uma simples aquisição de expressão corporal, mas também contribui para o aprimoramento de habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

A aplicação da dança na prática pedagógica incentiva a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento. Nesse contexto, a dança também é um instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis. A dança, sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, contribuindo assim para o processo ensino aprendizagem.

É por isso que no Glorinha valorizamos a dança como parte do processo educacional existente no Colégio. Aqui, você encontra ballet para a Educação Infantil e Jazz para o Ensino Fundamental I. Isso, sem falar nas apresentações da Escola na qual nossas dançarinas são verdadeiros destaques!

Galeria

Clique nas fotos para ampliar